terça-feira, abril 11, 2006

Existe criatura mais doce?

Na planície de Terra Nova (Canadá) existiam alguns cães que trabalhavam com os pescadores tanto puxando redes de pesca, quanto buscando peixes que escapavam entre as redes.
Esse cães foram levados para a Grã-Bretanha, e alguns caçadores de aves descobriram que poderiam utilizar algumas das características desses cães para criar uma raça específica para a função. Mantiveram, através de acasalamentos selecionados, características como a vontade de buscar objetos, o gosto pela água, a pelagem grossa e resistente, a docilidade e a obediência. Foram usados cães locais e cães de outras raças, sendo selecionados os filhotes mais aptos ao trabalho.
Com isso chegou-se ao Labrador. No início, apenas os pretos e posteriormente os amarelos e os chocolate...
Apenas um conselho de criadores dessa localidade, sob aprovação do kennel club local, pode modificar as características descritas no padrão oficial.
Excelente criação...

4 comentários:

Bionico disse...

Excelentes cães, então o Kobe é o número um.

Anónimo disse...

Eu não conheço o kobe... Mas o Deco é espetacular... É uma autentica pessoa, em muitos comportamentos!

Anónimo disse...

O meu Deco é mesmo mais do que um cão!
Não é daquele tipo de cães aos quis se diz: "Sentas ou nao sentas" e ele sentao ou nao senta, pelo contrário, se eu disser para ele se sentar ele senta, se digo para nao se sentar ele nao senta! Se eu digo fica, ele fica, nem que eu vá para muito longe! Se eu lhe peço um cumprimento ele estica logo a pata direita e nao a esuqerda, se lhe dizem: "Vamos ao passeio" ele fica maluco a bufar de alegria por todos os lados, saltando para nos à espera que o levemos a passear:)... Mas não é so por isso que ele é excelente, é por tudo, é por entender tudo o que se lhe diz, é por se parecer de mais com um humano!!

pnpo

Anónimo disse...

Eu por acaso conheço os dois. O Deco e o Kobe.
O Deco é de cor chocolate, brincalhão, goloso, mimalho, sabe como encantar as pessoas com a sua maneira de estar e é também muito dócil.
O Kobe é de cor preto, tem 1 ano, é também muito brincalhão, tem bastante energia e cativa pela sua elegância. É também muito dócil.

Ambos são magníficos.

Ibraim