terça-feira, março 21, 2006

LOST - A série


Já há algum tempo que esta série anda a passar por países de todo mundo, e como tal também passa pelo nosso Portugal!

Repleta de coisas fora de comum: não é normal um avião cair e sobreviverem quase todos os passageiros, assim como não é normal árvores serem sugadas pela terra enquanto sons ensurdecedores pairam sobre uma ilha supostamente deserta. Será que é normal um urso polar estar numa ilha tropical, ou existir um "monstro" ou dois que são nuvéns escuras à primeira vista? E quanto aos numeros 4 8 15 16 23 42... que quererão eles dizer? E os "Outros", quem são na verdade? E o Black Rock? E as Escotilhas?...

Lost é o verdadeiro fenómeno, e não o digo apenas eu, que sou suspeito em falar dela, mas sim a imprensa, e todos aqueles fãs que deliram por mais episódios!
Eu realmente sei o que ela desperta em mim, e sei por que razão a tenho acompanhado ao mínimo pormenor (perceptivel)! Todo o mistério, toda a aventura, toda a magia à volta de tal cenário e personagens é espantoso, é inacreditável! Sinceramente não acho que alguém consiga fazer algo tão profundo como tem sido Lost até estes últimos episódios!

Claro que quem apenas a olha "por fora" não percebe o que está verdadeiramente por de trás de tal série! Nem perdem tempo a tentar perceber, ou mesmo a tentar desenvolver uma própria teoria sobre o seu final! Mas eu, e muitas outras pessoas, não descansamos enquanto não procuramos coisas e mais coisas acerca deste fenómeno, coisas que por cada episódio nos aparecem e nos envolvem no enredo, coisas que os produtores nos escondem sem querer esconderem de verdade...
Lost é assim, uma série maravilhosa... quem disser o contrário é porque nunca a viu com olhos de ver!
Aconselho vivamente a passar algumas horas em frente à televisão a ver o que ainda nao viram ou então 45 minutos por semana a ver o que poucos viram... não se perde nada... nada mesmo!
Alguns links:

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade esta série tem cada vez mais dado que falar internacionalmente, e agora que recomeçou na RTP o "fenómeno" realastrou-se a Portugal.
O produtor, já conhecido por outras séries, consegue seduzir o público através de detalhes quase imperceptíveis mas extremamente relevantes.
Por alguma coisa Lost está no topséries em quase todos os sites sobre TV.

como disseste Pnpo, esta série é dauqelas que deve ser vista com olhos de ver.

Bionico disse...

O que mais me chateou, até agora, foi o facto da dinamite que estava no Black Rock, ter nas caixas escrito dinamite com tinta de spray. Podiam ser um bocadinho mais cuidadosos. Outra coisa intrigante é saber como é que o Vincent recebia a comida. Resta-me esperar para descobrir.