terça-feira, agosto 15, 2006

As Guerras de Hoje


Com certeza, repararam que no dia 14 de Agosto se deu o cessar-fogo entre Israel e Libano (mais prorpiamente o Hezbollah). Mas o mais caricato de isto tudo foi o facto de haver uma hora marcada para o fim da guerra.
Ainda bem que houve essa hora marcada! Mas isto deixa um Homem a pensar: Afinal isto foi guerra ou foi um capricho de uns senhores, que quiseram fazer destruição? É que a partir das 5h GMT (GreenWich Mean Time) (6h em Lisboa) simplesmente pararam de se destruir uns aos outros.
Pareceu-me como uma prova dos velhos Jogos sem Fronteiras, onde havia tempo limite para acabar a prova. Aqui passou-se o mesmo, e a prova ás tantas era destruir o mais possível do terreno adversário. Acabado o tempo, é fazer as contas à destruição e daqui a uns dias vamos ver quem ganhou, afinal, a "guerra" pfffff...
Eu simplesmente não percebi o a pazão desta guerra. Disseram-me que era por causa de os militares do Hezbolla terem rapatado e prendido dois militares israelitas. Agora eu pergunto: por causa de dois homens era preciso fazer isto?


Ás vezes tenho vergonha de ser Humano :(

pnpo

quarta-feira, agosto 09, 2006

Romances pela Internet

" Na Internet, sem dados objectivos, é mais fácil soltar as fantasias, imaginar o parceiro de uma forma idealizada e até mesmo apresentar uma imagem idealizada de si próprio. Os romances pela Internet estão a tornar-se num clássico, que culmina geralmente num encontro. Alguns tornam-se em casos amorosos com dimensões sexuais enquanto outros constituem um choque pelo facto da fantasia se desvanecer aquando do contacto com a realidade."

O que pensam disto?

sexta-feira, agosto 04, 2006

Euromilhões... Desenganem-se...

Apesar de o euromilhões ser um concurso com um número muito elevado de apostadores, é bastante frequente haver jackpots alguns dos quais sucessivos ( que fazem disparar o interesse dos apostadores).

Pensem um bocado! Se ocorrem tantos jackpots é porque deve ser muito difícil acertar na chave.
De facto a probabilidade de não ganhar nada no euromilhões é de 95,75.

Como se justifica que tanta boa gente continue a apostar mundos e fundos nesta brincadeira?
É pelo prémio aliciante?
Ou é por não terem a menor ideia de como tudo funciona?

Isto não cabe na cabeça de um Matemático!

(PSO)