quarta-feira, agosto 09, 2006

Romances pela Internet

" Na Internet, sem dados objectivos, é mais fácil soltar as fantasias, imaginar o parceiro de uma forma idealizada e até mesmo apresentar uma imagem idealizada de si próprio. Os romances pela Internet estão a tornar-se num clássico, que culmina geralmente num encontro. Alguns tornam-se em casos amorosos com dimensões sexuais enquanto outros constituem um choque pelo facto da fantasia se desvanecer aquando do contacto com a realidade."

O que pensam disto?

6 comentários:

PipoMan disse...

para te dizer a verdade, axo q o importante é conhecer pessoas a maneira como o fazemos nao importa... ja conheci mta gente pela net e ainda hoje falamos...

binarium disse...

A questão não é conhecer pessoas pipo! É, isso sim, manter um romance(namorar) pela net!
Gostava que comentasses isso!

Patricia

Anónimo disse...

Na minha opinião, o problema dos romances pela internet resulta da forma impessoal como sobrevive uma relação. Tudo bem que, quando as distâncias são grande, seja uma fantástica forma de contacto. Mas nada se compara à presença física.

Através do contacto virtual escapam muitas das sensações que existem numa relação. A convivência física permite descobrir pequenos sinais corporais e psicológicos que estão completamente barrados no meio virtual.

Podemos provocar sorrisos mas, o sorriso, só o conseguimos olhos nos olhos, não é meu Amor?

Ademais, nada melhor que um sussuro ao ouvido com o toque dos lábios para pronunciar a palavra AMO-TE!

AMO-TE MUITO Patrícia!
És a minha vida.
Um enorme beijo do teu Ibraim

binarium disse...

Em relação a este assunto eu sempre tive uma opinião muito bem formada (ao contrário de muitos outros assuntos)!

Se o casal já se conhece e utiliza a net para se aproximar, eu acho bem! Afinal para que serva a net?

Agora uma pessoa que mal saia de casa e utilize a net para conhecer alguém e para manter um romance (namorar e muitas vezes acabam por casar) acho um acto de cobardia! Dar informação e receber informação que pode nem ser verdadeira... Enfim, é como tudo na vida!

Podem estar a "cair" e "fazer cair" como "patinhos" como pode ser algo que de ambas as partes seja verdadeiro e até dê certo!

Eu, como gosto sempre de jogar pelo seguro, não era capaz de me meter nisso!

Mas há muitas opiniões!

Gostava que as deixassem ficar por aqui!

Patricia

binarium disse...

Ah, e mais! Há depois outros que utilizam isso como uma "escapadinha" a um outro relacinamento já existente, ou seja, para "ocupar os tempos livres"! Enfim... Há de tudo nesta vida!

(PSO)

PipoMan disse...

Claro que comento, ;) ,n tinha percebido a ideia inicial, a questao é será possivel manter um romance(namorar) pela net?

Um romance até pode nascer de um contacto virtual mas, eu nao acredito que um romance possa sobreviver mt tempo apenas existindo virtualmente, porque nao existe contacto...(se é q se pode chamar a de romance...)

nao existe o q para mim é o mais importante numa "entrega a alguem" q é a troca de olhares em silencio, q representa milhares de bits de informaçao, e q sabemos q sao entendidos, e qd de facto o sao, sabe tao bem...

nao existe o tao saboroso aroma da pessoa q amamos...

nao existe o estas aqui, do meu lado...

...e quele abraço qd estamos mal? existe no virtual?

desculpem-me os "anjos do amor" e fugindo talvez ao tema mas tb nao acredito que:

a virtualidade consiga eliminar a distancia entre quem se ama...

nem que a distancia nao consiga de facto aos poucos acabar com uma relaçao...por muito forte q ela seja...

ps: qd digo distancia refiro-me nao so a distancia geografica mas tb a e associada a uma distancia temporal...e acredito q esta ultima sim é cruel...o tempo ajudanos a esquecer o q nos faz mal...mas tb pode fazer-nos mt mal....n sei se concordam...