quinta-feira, abril 27, 2006

Mathnasium: Gináso de Matemática

"MATHNASIUM é um centro de aprendizagem de Matemática onde os estudantes do 1º ao 9º ano têm a oportunidade de treinar, com milhares de exercícios, a sua capacidade de raciocínio. Tal como num ginásio se desenvolve o corpo, no MATHNASIUM desenvolve-se o raciocínio.
Através de um programa de treino personalizado, cada estudante tem a oportunidade de reforçar os seus conhecimentos e a sua confiança, tornando-se assim mais fácil obter resultados positivos."

http://www.mathnasium.com.pt/

segunda-feira, abril 24, 2006

O Significado de Google

Google é um trocadilho com a palavra 'googol', que foi inventada por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasner, para designar o número representado por 1 seguido de 100 zeros. O uso do termo Google reflecte a missão da empresa de organizar o enorme montante de informação disponível na web e no mundo.

Desporto

A natação, tal como o atletismo, não é uma invenção da modernidade. Em muitos dos povos antigos, nadar era uma prática habitual. Na Grécia clássica, a natação tinha mesmo honras de disciplina fundamental na formação dos jovens e no Japão, em 1603, foi declarada obrigatória nas escolas. Até que no século XIX se difundiu como prática desportiva, estreando-se nos Jogos Olímpicos da Era Moderna no ano de 1896, em Atenas. Talvez já estes nossos antepassados tivessem a percepção de que, como é reconhecido actualmente, a natação é o desporto mais completo, o único inclusive que pode ser praticado em todas as idades, desde os primeiros meses até à idade mais avançada que o indivíduo atingir.
E dizer que este é o desporto mais completo de todos não é uma afirmação gratuita. É, aliás, muito bem fundamentada nos efeitos benéficos que a natação tem a nível do desenvolvimento das capacidades físicas, relacionais e intelectuais do indivíduo. A natação mexe com o corpo todo, dos músculos ao cérebro, passando pelo coração e pelas emoções...

quarta-feira, abril 19, 2006

Oracle poderá lançar versão de Linux

A Oracle está a ponderar o lançamento de uma versão própria do sistema operativo de software open source Linux e a compra de uma das empresas que actualmente lideram este segmento do mercado, segundo as declarações do director executivo da fabricante, Larry Ellison, em entrevista ao Financial Times. Larry Ellison mencionou a possibilidade de comprar a Novell, o maior distribuidor de Linux a par da Red Hat. "Estamos a considerar todas as hipóteses", acrescentando que a recente compra da JBoss pela Red Hat incentiva à constituição de parcerias e justifica mudanças O CEO da Oracle afirmou que a fabricante quer comercializar um pacote completo de software que, tal como a Microsoft, inclua tanto o sistema operativo, como as aplicações, uma intenção que, a concretizar-se, implicará uma mudança da estratégia de concorrência da Oracle com a gigante da informática . Para a Oracle, o Linux tem actuado como um contra-peso ao Windows da Microsoft, que depressa se expandiu do computador pessoal aos sistemas informáticos empresariais.
Uma ideia fixa parece sempre uma grande ideia, não por ser grande, mas porque enche todo cérebro.
(J. Benavente)

O mal da ignorância é que vai adquirindo confiança à medida que se prolonga.
(Autor desconhecido)

A cultura ajuda um povo a lutar com as palavras, em vez de o fazer com as armas.
(Glugiermo Ferrero)

O homem que sabe não fala; o homem que fala não sabe.
(Lao-Tsé)

Os sábios falam pouco e dizem muito; os ignorantes falam muito e dizem pouco.
(Autor desconhecido)

sexta-feira, abril 14, 2006

terça-feira, abril 11, 2006

Existe criatura mais doce?

Na planície de Terra Nova (Canadá) existiam alguns cães que trabalhavam com os pescadores tanto puxando redes de pesca, quanto buscando peixes que escapavam entre as redes.
Esse cães foram levados para a Grã-Bretanha, e alguns caçadores de aves descobriram que poderiam utilizar algumas das características desses cães para criar uma raça específica para a função. Mantiveram, através de acasalamentos selecionados, características como a vontade de buscar objetos, o gosto pela água, a pelagem grossa e resistente, a docilidade e a obediência. Foram usados cães locais e cães de outras raças, sendo selecionados os filhotes mais aptos ao trabalho.
Com isso chegou-se ao Labrador. No início, apenas os pretos e posteriormente os amarelos e os chocolate...
Apenas um conselho de criadores dessa localidade, sob aprovação do kennel club local, pode modificar as características descritas no padrão oficial.
Excelente criação...

quinta-feira, abril 06, 2006

Descubram as Diferenças e as Semelhanças?


Fica aqui o repto lançado:
Quem apresentar o melhor comentário acerca das diferenças e semelhanças entre estes dois personagens, ganha o direito à escolha do videoclip que irá rolar aqui no blog durante o próximo mês! Essa escolha recairá sobre uma lista de 30 videoclips que irão ser dados a conhecer em tempo oportuno!
Abraços
Ibraim