quarta-feira, maio 24, 2006

Insólito - BBC transforma erro em golpe de "marketing"



A HISTÓRIA FANTÁSTICA DE GUY GOMA

A estação de televisão britânica BBC News convidou um especialista em novas tecnologias para comentar a batalha legal entre as empresas Apple Corps, fundada pelos The Beatles, e a Apple Computer sobre a utilização dos respectivos logótipos. O problema é que, em vez de um homem branco e com barba chamado Guy Kewney, a jornalista da BBC, sem saber, pediu a opinião de um homem negro chamado Guy Goma, que não sabia o que estava a fazer num estúdio de televisão.
Segundo o jornal britânico "The Mail", Goma foi levado para o estúdio da BBC News, onde lhe colocaram um microfone, depois de ter levantado a mão quando um produtor chamou por Guy Kewney. O jornal diz que não está ainda esclarecido por que razão Goma se identificou como sendo Guy Kewney.
A BBC já admitiu o erro e, numa notícia publicada no passado dia 18 de Maio, garante que Guy Goma é na verdade um cidadão do Congo, licenciado, que estava na empresa à espera de uma entrevista de emprego.
De acordo com a estação, tudo começou quando um produtor da BBC foi buscar Guy Kewney, director de um site especializado em novas tecnologias, à recepção errada no edifício da empresa. Quando perguntou pelo especialista em novas tecnologias, um recepcionista apontou na direcção de Guy Goma. "Você é Guy Kewney?", perguntou o produtor, que já tinha visto uma foto do verdadeiro perito. Goma respondeu que sim e foi conduzido ao estúdio.
Goma ainda respondeu a três questões, em directo, mas a apresentadora conseguiu informar o editor de que o convidado parecia "sem fôlego e muito nervoso" e a emissão mudou rapidamente para um correspondente no exterior.
Só então se descobriu que Guy Kewney estava ainda à espera na recepção. "Foi tudo um mal-entendido. Temos muito cuidado com os nossos procedimentos e vamos tomar todas as medidas para garantir que isto não volta a acontecer", disse uma porta-voz da BBC.

Ibraim

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que no fim de todas estas confusões tenham dado o emprego ao tal Guy Goma x)

pnpo