domingo, dezembro 11, 2005

Origem da Vida

Existem vários estudos feitos por cientistas e filosofos sobre como terá surgido a vida no planeta Terra...
Uns dizem que teve origem na queda de um meteorito no nosso planeta, outros que teve origem no mar pela ocorrencia de reações químicas acidentais, outros acreditam que foi Deus quem tudo criou...

E vocês? Em que acreditam?

6 comentários:

Bionico disse...

Em Deus. Também na minha mãe e no meu pai.

binarium disse...

lol... Falava na origem do primeiro ser vivo(minusculas células...) e não do ser humano!
Boa, freak...

Bionico disse...

Deus criou tudo. Herege.

binarium disse...

Eu acredito na ciência para exlicar a origem da vida! E não sou herege... Acredito em Deus como sendo um homem bom, justo, humilde... Do qual devemos seguir o exemplo...

Hugo S. disse...

Deus? *spit*

A ciência explica sem recurso a fantasias descabidas cheias de incestos e outros "pecados" que tais, logo um ponto a favor da ciência. Um segundo ponto a favor desta é o facto de não se resumir a pouco mais de 2000 anos... Se Deus só foi "criado" tão tarde, como pode Ele explicar o que já existiu antes de si? Será que a mitologia grega ou a romana estariam assim tão erradas? Será que a mitologia egípcia não era mais válida do que a existência de Deus, Alá, Jeovah, ou como lhe queiram chamar?

Será que eu não estou apenas a divagar e em breve sou assassinado por uma qualquer ordem católica obscura?

Quanto à queda do meteorito, será que este já trazia vida? Se sim, como foi esta criada? É um círculo vicioso...

Reacções químicas acidentais? Não me parece... A Natureza tende para um equilíbrio, logo não seria de esperar essas reacções sem um catalisador externo a elas (será que foi o meteorito?).

Será que o primeiro hominídeo não foi o resultado de uma experiência do maquiavélico Dr. Tyranossaurenstein? Ou mesmo parido de uma Mamute, após esta ter dado uma queca com um crocodilo?



E tu, em que acreditas Tatá?

Bionico disse...

As drogas sao proibidas em Portugal.