Com certeza, repararam que no dia 14 de Agosto se deu o cessar-fogo entre Israel e Libano (mais prorpiamente o Hezbollah). Mas o mais caricato de isto tudo foi o facto de haver uma hora marcada para o fim da guerra.
Ainda bem que houve essa hora marcada! Mas isto deixa um Homem a pensar: Afinal isto foi guerra ou foi um capricho de uns senhores, que quiseram fazer destruição? É que a partir das 5h GMT (GreenWich Mean Time) (6h em Lisboa) simplesmente pararam de se destruir uns aos outros.
Pareceu-me como uma prova dos velhos Jogos sem Fronteiras, onde havia tempo limite para acabar a prova. Aqui passou-se o mesmo, e a prova ás tantas era destruir o mais possível do terreno adversário. Acabado o tempo, é fazer as contas à destruição e daqui a uns dias vamos ver quem ganhou, afinal, a "guerra" pfffff...
Eu simplesmente não percebi o a pazão desta guerra. Disseram-me que era por causa de os militares do Hezbolla terem rapatado e prendido dois militares israelitas. Agora eu pergunto: por causa de dois homens era preciso fazer isto?
Ás vezes tenho vergonha de ser Humano :(
pnpo